segunda-feira, junho 04, 2012

Balela:

http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/1085420-emagrecedores-e-prozac-sao-usados-juntos-no-pais.shtml

Enquanto tomei a fluoxetina (esta por mais de 10 anos) junto com a sibutramina (por um ano), ambos com controle de meu excelente médico reumatologista, emagreci 12 kg em 1 ano.
Nunca, nunca, havia conseguido emagrecer com controle alimentar, e a ginástica só me aumenta o peso e o apetite...
Os pesquisadores da área da saúde querem cobais para uma pesquisa? Eu me canditado!

Durante esse ano, fiquei mais satisfeita, minha pressão baixou pra 12x8, minha glicose ficou estabilizada (tomo glifage XR 500 tb), sem oscilações, e consegui entrar em lojas e comprar roupas que me caíam bem.

Meus anéis voltaram a ficar confortáveis em meus dedos.

Vestidos e calças voltaram a servir, saí e fui a festas sem relutância, até mesmo curtindo. Só não voltei a usar biquinis, coisa q duvido q eu torne a fazer um dia, mas já estava até disposta a encarar um maiô.

Os sapatos não mais me incomodavam!

O soutien não mais estava me estrangulando, soltando gorduras pelas laterais.

Eu fiquei bonita nas fotos. Diminuíram minhas bochechas e papada.

Meu peso fez menos pressão sobre minha coluna e minhas pernas, que já doíam menos.

Meu ginecologista tb me ajudou, me receitando reposição hormonal e apoiando a decisão de meu rematologista (ou, pelo menos, não fazendo cara de desagrado...)

Minha auto-estima melhorou. Ninguém ficou me enchendo o saco observando o que eu comia, me "sugerindo" escolhas menos calóricas (porra, poucas pessoas, fora da área dos nutricionistas, sabem tão bem quanto eu a equivalência calórica dos alimentos, e nem em quais elementos eles são ricos, porque isso sempre foi uma constante em minha vida há mais de 30 anos!).

Tudo isso por um preço muito baixo, apenas o valor que pagamos aos laboratórios farmacêuticos (sic), em vista das perigosas operações de redução de estômago, pagas pelo SUS, sendo que todos nós sabemos que váreios candidatos disparam a fazer regime de engorda para "passarem no vestibular"...

Depois dessa idiota resolução de tamanho controle sobre a sibutramina, em 6 meses já engordei tristemente a metade do que havia conseguido emagrecer feliz.

Existe uma grande diferença entre tomar esses remédios que agem no sistema nervoso central com o acompanhamento médico necessário, responsável e competente, e o descontrole por parte dos profissionais de saúde que acompanham pessoas obesas ou quase obesas.

Definitivamente eu não quero ir engordando devagar e sempre, mesmo "controlando a minha boca", como me sugerem (e eu tenho vontade de esganar) pessoas que não sabem de minha vida, meus hábitos, minha saúde, meus esforços, meus sentimentos, minha capacidade física. Quero essas pessoas distantes do meu universo. Hoje em dia ninguém é gordo por querer, só no tempo de minha vó Cherubina, que se sentiu ícone de beleza quando jovem, até que a medicina moderna (e todos nós, a sociedade) veio a desmoronar a sua crença.


Esses remédios são drogas? E daí? Eu sou pela liberação total das drogas. Cada um sabe de si. E tem mais, essas drogas ainda estão no controle dos laboratórios oficiais, e não nas mãos dos cartéis armados de bandidos assassinos do poder paralelo.
E quem as toma (pelo menos eu, quando tomava), nunca matei ninguém pra roubar, portanto, o usuário não é um "perigo social".

Nenhum comentário:

Postar um comentário