quarta-feira, julho 14, 2010

Uau! Achei meu caderno de receitas!

Achei meu caderno de receitas que comecei na década de 70, quando era adolescente.
Vou postar aqui todas as receitas experimentadas.
A primeira sessão é de bolos, pq adorava fazer bolos, desde criança.
A 1ª receita é Nega Maluca, q minha saudosa madrinha Hilda me passou.



Nega Maluca (Hilda)

3 ovos inteiros
1 xícara de açúcar
1 xícara de Nescau (ou Toddy morango - alteração minha)
1 xícara de água fervendo
1 xícara de óleo
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) fermento

Misturar tudo em batedeira e colocar em assadeira regular.
(Pode bater no liquidificador - alteração minha)

Obs.
O glacê só é feito depois que estiver tudo na assadeira.
Depois de feito, deixar esfriar até que o bolo esteja pronto. Quando estiver é só esquentar.

Glacê

1 colher (sopa) manteiga
3 colheres leite
1 xícara de açúcar
1 e 1/2 xícara de Nescau
Dar uma esquentada e jogar sobre o bolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário