terça-feira, julho 05, 2011

Compaixão por nossos irmãos animais

De http://www.filosofiaesoterica.com
/ler.php?id=1207:

"Importa considerar as consequências de não adoptarmos uma atitude não-violenta para com a vida. A Ciência Oculta, ou Ecologia Espiritual, ensina que 'por detrás de uma aparente acção mecânica de forças físicas no planeta estão causas e forças espirituais'. Não pudemos esquecer que há um importante impacto da soma dos pensamentos e desejos humanos sobre a fisiologia planetária. A própria forma como tratamos barbaramente os animais, com a consequente emanação de emoções de intenso sofrimento na “atmosfera astral”, concorre para o avolumar de tensões magnéticas. Estas emanações irão somar-se ás tremendas forças acumuladas pela actividade mental e astral da humanidade, acabando por perturbar o equilíbrio vital do planeta. Todos os pensamentos tenebrosos e as emoções negativas emanadas pelos seres humanos e pelos animais em sofrimento desencadeiam autênticas convulsões na face de Gaia.

A dura fase da transição planetária pode ser amenizada pelos pensamentos de paz e sentimentos de compaixão para com tudo o que vive. Aos poucos, a humanidade irá descobrir que tem muito a ganhar se proteger, cuidar e aprender a escutar os seus companheiros mais novos. Religarmo-nos com Gaia e com todos os seus reinos é encontrar de novo o caminho da harmonia, da beleza e da sabedoria."

domingo, julho 03, 2011

Depoimento De Luiz Carlos Prestes Filho - Amor & Revolução


.

Minha resposta a um comentário infeliz (não consegui postar no Youtube essa minha devida resposta a um idiota):
A fim de esclarecer àqueles que não sabem do que se trata o livro, informo que "A Coluna Prestes", da professora Anita Leocadia Prestes, publicado pela Editora Brasiliense e pela Secretaria de Estado da Cultura de SP em 1990, é a defesa de sua tese de doutorado em História Social da Universidade Federal Fluminense, para cujo desenvolvimento do projeto de pesquisa foram concedidas bolsas e dotações do CNPq e da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais. Esse trabalho acadêmico é uma análise histórica de fatos do final da República Velha, dos anos 20 e do Tenentismo, que culminou na formação da Coluna Prestes, "um exército com características populares" , um movimento social inédito no Brasil, que viria canalizar descontentamentos em várias partes do País, revelar a pobreza no campo, mobilizar a opinião pública urbana e tornar-se um dos fatores que culminaram na Revolução de 1930.